Existe um tipo de vento especial, um vento que quando bate no rosto arrepia todo o seu corpo quente, mas lhe dá uma sensação maravilhosa, que refresca seus olhos, acaricia seus cabelos e pode até nos renovar, ele é diferente, pois bem.. ele é o vento do Outono.
Que estação mais linda, se ela tivesse cor seria um castanho médio, como a cor das arvores, teria cheiro de baunilha e gosto de licor de chocolate. Eu amo o frio, quando é claro ele nao está de doer os ossos(rs), essa estação é assim, ponderada e o suficiente para agradar. Aqui no Brasil é um pouco dificil encontrar aquelas paisagens lindas, folhas caidas ao chão, bosques com flores amareladas, clareiras onde se pode deitar na grama e curtir o dia.
As vezes eu gostaria de morar cuja paisagem fosse assim, nao ligaria se ele fosse frio o ano todo, um lugar como Santo Antonio do Pinhal, lá é perfeito, quem não conhece a cidade vale a pena ir conhecer, é linda com suas florestas e suas coloridas hortências. Aah o outono, simples e acolhedor, do seu modo, frio e elegante. Chega magestoso e com seu céu limpo e lindo, azul a sua forma e com suas tardes laranjas que se prolongam alguns minutos..... é assim o outono! aaah como é bom..
Nenhum comentário:
Postar um comentário