quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que seria sem ele?

Ontem a noite bem antes de dormir estava pensando em algo que para  mim é sagrado: Amor.
Possue tantas faces mas na essencia é o mesmo, muitas pessoas nao o entende, e pra fala a verdade eu acho muito dificil entende-lo,  hoje vou tentar chegar ao maximo perto do que ele é para mim.
O sentimento mais lindo e abrangente que existe, ele pode ser dado e recebido de tantas formas,mas hoje irei falar dele na forma mais ouvida e comentada, porem nao a melhor sentida. Amor entre casais, seja em forma de namoro ou casamento.
Eu sempre tive uma ideia bem ampla sobre ele, desde que eu entendi o que ele é.
Em primeiro lugar ele(o amor) nao anda com a cobrança e sim com a igualdade. Não existe um que seja mais que o outro em um relacionamento, os dois tem papel igual, os dois sao importantes e essenciais, são iguais! E o respeito e a compreensão..! Uma coisa que eu sempre digo e pratico é entender e compreender quem esta comigo, porque entender e compreender é se preocupar e isso é amar! Querer que a pessoa se saia bem em tudo na vida, querer seu crescimento, querer sua felicidade acima de tudo.
As vezes é dificil entender certas situaçoes ou até mesmo atitudes, mas não é impossivel se colocar no lugar de outra pessoa e achar uma soluçao.
Pensar antes de falar é algo que impede muita coisa.Brigas. Eu sou incapaz de dizer algo que eu nao gostaria de escutar, e o que eu ganharia magoando o meu amor? Nada.!As palavras doem mais que qualquer agreçao fisica e para falar a verdade eu nao entendo o porque de alguem querer dizer coisas ruins para seu amor, eu sei que na hora do nervoso pode ate escapar, mas quando se ama de verdade isso é algo que mesmo nessas horas é amenisado, porque eu sou assim, entao isso é possivel.
 Amar de peito aberto, sem medidas, com a alma elevada, com cuidado, com carinho, tratando quem esta ao lado como se fosse algo muito sensivel, que se caisse quebraria muito facil.
E o importande de tudo, saber perdoar(quando se é merecido),perdoar mesmo, esquecer o que aconteceu e virar a pagina, na tocar mais no assunto, isso é maravilhoso
É muito gostoso amar e ser amado, é estar sempre feliz, rindo a toa, o coração sempre esta cheio e tudo sempre esta bom(rs)!
Então... pratiquem o amor, façam dele algo para se orgulhar.. afinal.. o que seriamos sem ele?

Um comentário:

  1. Não há fim pior do que o fim do amor. Se não há amor, não nos resta nada.

    ResponderExcluir