quarta-feira, 7 de abril de 2010

Artista do mês

Muse
-uma das grandes coisas que agreguei em minha vida graças a saga Crepusculo foi novas ondas sonoras, boas ondas sonoras. Vozes que eu jamais havia ouvido, melodias totalmentes envolventes e agradaveis. Sempre amei música, uma das minhas grandes paixoes, canto o dia todo, chego até gostar da minha voz.(rs)ainda bem!(¬¬) Pois entao, conheci a banda Muse. A  Muse se formou como banda em uma cidade chamada Teighmouth, localizada em Devon, Inglaterra, um lugar tedioso onde por sorte tiveram a oportunidade de sair e fazer sucesso.




Em 1994 e lançou seu primeiro CD, Showbiz, somente em 1999. O álbum foi bem recebido pelos críticos, e os singles Muscle Museum e Unintended tiveram algum sucesso dentro e fora do Reino Unido. Em 2000, quando ainda buscavam seu espaço, tocaram no festival Ilha do Ermal, em Portugal, onde foram muito bem recebidos. Desde então, a banda tem uma dívida de reconhecimento com o país. Um ano depois, lançaram o segundo CD, Origin Of Symmetry, que teve sucesso estrondoso. Muse passou a ter em projeção mundial, chegando mesmo a lugares onde eles ainda não se apresentaram, como a América Latina, tendo seus clipes exibidos em canais de TV locais. Foi nessa época que Muse teve seu primeiro clipe exibido no Brasil. Sunburn foi apresentada por Fernando Massari, em seu antigo programa na MTV Brasil, Lado B. Em 2002, lançaram o DVD Hullabaloo – Live at Le Zenith, resultado de um show gravado em Paris. Lançaram também um CD duplo, com parte do concerto e uma coleção de b-sides.




Em setembro de 2003, saiu o seu terceiro álbum, intitulado Absolution. O CD foi número 1 no Reino Unido, e os singles Time Is Running Out (#8/UK) e Hysteria (#17/UK) foram sucessos imediatos, entrando para as paradas da maioria dos canais de música e rádios. Por causa desse lançamento, a banda começou a conquistar um maior público cativo na América do Norte, coisa que efetivamente não havia sido alcançada até então. Na turnê deste disco, Muse foi a principal atração do Glastonbury, fechando com chave de ouro um dos maiores festivais de música do Reino Unido. Infelizmente, nessa mesma noite, morreu o pai do baterista Dominic, William Howard.



Seu mais recente disco, Black Holes and Revelations, foi lançado em julho de 2006, e, assim como seu antecessor, estreou na primeira colocação nas paradas britânicas. O primeiro single foi Supermassive Black Hole, que entrou no top 5 do Reino Unido e incomodou muitos fãs da banda. A música foi lançada alguns meses antes do álbum, quando havia todo um mistério em torno das novas canções. Quando ela, que é algo como um pop dançante alienígena, saiu, o choque foi praticamente unânime. Efeito este passageiro, porque Supermassive Black Hole se tornou um dos singles mais bem sucedidos do Muse. O segundo single, Starlight, também obteve muito sucesso.



Com Matthew James no vocal,piano e guitarra;Dominic James na Bateria e percussão;Christopher Tony no baixo, guitarra, teclado e backing vocal, a Muse se diferencia e faz que seu som seja maravilhoso e empolgante.


Dicas de musicas:


Supermassive black hole
Uprising
Butterflies and Hurricanes
Falling Away with You
Hysteria
Starlight
Knights Of Cydonia
Bliss
I Belong To You
Plug In Baby


http://musebrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário